Biografia

Nash  Grier (Hamilton Nash Grier), nasceu em 28 de dezembro de 1997, na Carolina do Norte. Seus pais, Chad e Elizabeth, são separados. Nash tem dois irmãos dos mesmos pais, Will Grier e Hayes Grier, e uma irmã por parte de mãe, Skylynn Floyd. Atualmente, Nash mora em Malibu, Califórnia.

O fenômeno da internet de 18 anos começou sua jornada mundo a fora criando videos para a rede social popular em 2013, Vine. Daí, ele acumulou um grande número de seguidores em redes sociais adicionais incluindo YouTube, Instagram, Twitter, Facebook e Snapchat.

Nash entrou para um grupo chamado Magcon (Meet And Greet Convention), na segunda metade de 2013, junto com outras sensações das mídias sociais, como Cameron Dallas, Aaron Carpenter, Carter Reynolds, Taylor Caniff, Mahogany Lox, Matthew Espinosa, Shawn Mendes, Jack Johnson, Jack Gilinsky e Sam Pottorff. Os 11 faziam convenções nas quais haviam músicas, meet and great, questions and answers e outras atrações para divertir os fãs. Mais tarde, outras pessoas entraram para a Magcon, como Hayes Grier, Jacob Whitesides e outros convidados. A convenção durou até o final de 2014.

Depois de se mudar para Los Angeles, ele encontrou-se ensinando até mesmo grandes marcas sobre os benefícios do marketing digital/Internet contra os comerciais de TV tradicionais ou anúncios impressos. Logo ele foi bombardeado com apoios e começou a fazer ofertas de conteúdo com empresas incluindo a Nordstrom, Virgin Mobile, MTV, M&Ms, Aquafina e muitas mais. Ele começou uma marca de roupas – além de sua merchandise – com seu irmão Hayes Girer e seus amigos Cameron Dallas e Carter Reynolds, chamada UnitedXXVI, que fez milhões em vendas de varejo pela Aeropostale, subindo Nash em seu primeiro outdoor da Time Square em 2015.

Desde que Nash se tornou tendência, ele apareceu no Good Morning America e The View várias vezes e foi nomeado um das 30 pessoas mais influentes da Internet, em 2015 e 2016, pela revista TIME. Ele também foi nomeado um dos adolescentes mais influentes da revista TIME. Grier foi convidado mais tarde para o jantar de correspondentes da Casa Branca, por Arianna Huffington, após ser nomeado e caracterizado na HuffPost como o garoto mais popular do mundo. Falando sobre sua fama mundial, Nash foi nomeado para “Choice Web Star: Comedy” em 2015 no Teen Choice Awards e nomeado para “Social Media Favorite Star” no People’s Choice Awards 2016 – categoria que não existia quando começou a sua carreira.

Em 2015, Nash estrelou em seu primeiro filme, The Outfield, que foi #1 no iTunes Chart Drama em 15 países, apenas dois dias após seu lançamento — Batendo o tão aguardado Jurassic World. Nash é atraído para contar histórias inovadoras de vídeo e cinema, como é evidenciado pelo fato de que ele escreve, dirige e edita cada vídeo que ele faz na mídia social. Nash provou suas habilidades de produção em uma escala maior, dirigindo um videoclipe para o artista Bera, que agora tem mais de 2,2 milhões de visualizações no canal do YouTube do Nash.

Além de cinema e vídeo, Nash tem um acordo com Simon & Schuster, um contrato assinado com o modelo de gestão de Paris para campanhas nacionais e estrangeiras e um acordo com a AwesomenessTV para promover seu canal do YouTube. Ele lançou o app “Nash Grier”, que disparou para 6,3 milhões de visualizações na primeira semana de lançamento, levou mais de 78% do tráfego total em todos os apps no dia do lançamento e ficou #1, acima de Star Wars.

Atualmente, Nash gravou um filme da AwesomenessTV, You Get Me, com Bella Thorne e Halston Sage e uma série para a Fullscreen, intitulada The Deleted – ambos ainda sem data de estréia -, além de estar escrevendo um livro que conta um pouco sobre sua vida pessoal e sua ascensão no mundo virtual.

Nash ainda promove turnês internacionais para conhecer seus fãs, a última se encerrou em Maio (2016), The Wave foi uma turnê em parceria com a MTV LA e a DigiTour, a qual levou Nash a alguns países da América do Sul e México.

 

Última Atualização: 25 de outubro de 2016
Pesquisa feita pela equipe do site Nash Grier Brasil, não reproduza sem os devidos créditos!


Image Map